Prefeitura de Arujá
Febre amarela: mutirão vacinou 3 mil
22-01-2018
 As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Arujá continuam aplicando a vacina contra a febre amarela. No sábado (20/01), três mil pessoas foram imunizadas durante a ação especial promovida na UBS Mirante e em bairros da zona rural.

O atendimento nas UBSs ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, mas a senhas são distribuídas de manhã: 500 na UBS Barrreto, 400 (cada) no Centro de Saúde II, Jardim Emília, Mirante e Jardim Real, 300 no Jardim Fazenda Rincão e 150 no Nova Arujá. As quantidades podem variar conforme a capacidade operacional do serviço.

Idosos a partir de 60 anos, pessoas com deficiência ou com criança de até um ano no colo, bombeiros, policiais civis e militares têm atendimento prioritário.

Documentação
Para garantir a imunização, alguns documentos são obrigatórios. Trabalhadores da cidade precisam apresentar crachá, carteira de trabalho ou declaração emitida pela empresa. Já os moradores devem apresentar comprovante de residência em nome próprio, da esposa ou do esposo, além da carteirinha de vacinação. O comprovante de menores de 18 anos pode estar no nome do responsável.

A exigência dos documentos evita que arujaenses fiquem desprotegidos enquanto o município vacina cidadãos de outras cidades.

Balanço
         Antes voltada a quem fosse viajar para áreas de risco, a vacina contra a febre amarela passou a ser aplicada em toda a população arujaense no mês de novembro, por determinação da Secretaria de Estado da Saúde, segundo a qual o município deve imunizar 77,8 mil pessoas.

Balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (22/01) aponta que já foram aplicadas 69.649 doses desde o início da ação cautelar e que o estoque atual garante atendimento até a próxima quarta-feira (24). O município solicitou e aguarda reabastecimento de vacinas para manter o serviço.
__
Prefeitura de Arujá

Diretoria de Comunicação
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também