Prefeitura de Arujá
Av. Mario Covas vira novo ponto de lazer
29-01-2018
Apenas duas semanas após ser aberta parcialmente para atividades esportivas e recreativas, a Avenida Mario Covas transformou-se em um novo ponto de encontro para as pessoas que gostam de começar o domingo caminhando, correndo, pedalando ou dançando.

Esta é a avaliação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, responsável pela iniciativa de manter um trecho da via que liga Arujá a Guarulhos fechada para o tráfego. “No dia 20 registramos um público bom, e no domingo passado foi ainda melhor. A aula de zumba ajudou a atrair mais pessoas, que é o nosso objetivo. Quanto mais gente se exercitando e cuidando da saúde, melhor”, afirma o secretário Vicente Nasser do Prado, o Souzão.

O fechamento da Av. Mario Covas ocorre no sentido bairro/Centro, entre a empresa Poleoduto e a rotatória da Avenida Pinerolo (Colégio Jean Piaget).

Projeto de férias

Se o fim de semana na Av. Mario Covas tem sido movimentado, a situação não é diferente nas quadras, piscinas e pistas que possuem atividades de boxe, taekwondo, karatê, judô, futsal, ginástica localizada, tai chi chuan, skate e hidroginástica do projeto de férias.

“Este foi outra proposta que deu certo. Estamos conseguindo lotar os espaços esportivos durante o recesso dos alunos do Promesp (Programa Municipal de Esportes). Acreditamos que boa parte desse pessoal vai continuar as atividades durante todo o ano”, diz o secretário.

__
Prefeitura de Arujá

Diretoria de Comunicação
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também