Prefeitura de Arujá
Arujá é representada em reunião estadual da UNDIME
01-02-2018
A educadora Elaine Mariano representou a Secretaria de Educação de Arujá no seminário realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), realizado em São Paulo, e que abordou o tema “Planejamento e Gestão Educacional - Regime de Colaboração”.

O evento contou com a presença de representantes do Ministério da Educação, da Secretaria de Estado de Educação, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), entre outros.

As atividades se iniciaram pela manhã, com a mesa de abertura sobre regime de colaboração intergovernamental. À tarde, houve debate sobre regime de colaboração institucional com representantes das Fundações Itaú Social, SM, Lemann, Alana e dos Institutos Natura e Ayrton Senna.

Paralelamente, foram realizadas oficinas técnicas sobre: Plano de Ações Articulação (PAR), Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), prestação de contas dos programas MEC, Mais Alfabetização, Novo Mais Educação, Plataforma Freire, Plataforma Integrada, organização para a Implementação da Base Nacional Comum Curricular, Regimento Interno Escolar, Plano de Carreira, organização dos Sistemas Municipais de Ensino e gestão da educação.

Uma palestra ministrada pelo Consultor Técnico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Valdir Costa, tratou sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR), com orientações sobre o novo ciclo, que se encerra em 2019.

O objetivo do encontro é ajudar dirigentes, profissionais e especialistas na área de Educação de todo o Estado a oferecerem um ensino com equidade e excelência nos municípios. Ao todo, mais de 500 pessoas entre dirigentes, técnicos e parceiros de 270 cidades paulistas participaram da iniciativa. 
__
Prefeitura de Arujá

Diretoria de Comunicação
comunicacao.aruja@gmail.com

 
Veja também