Prefeitura de Arujá
Merenda: Escolas serão abastecidas
02-02-2018
Nos próximos dias, os estoques de alimentos das escolas municipais de Arujá serão reabastecidos para receber os alunos, que retomam as aulas na quinta-feira, dia 8. Ao todo, são encaminhadas 23 toneladas às unidades mensalmente.

De acordo com José Aparecido Savini, responsável pela Central de Abastecimento, todas as unidades vão receber hortifrutigranjeiros e estocáveis (não perecíveis) que são distribuídos mensalmente e ajudam a garantir uma alimentação saudável aos mais de 10 mil alunos atendidos.

Entre os perecíveis estão frutas, verduras, legumes e ovos. Já os estocáveis incluem arroz, feijão, biscoitos, macarrão, óleo, conservas, açúcar e leite em pó, entre outros.

Uma equipe de nutricionistas elabora e acompanha a preparação do cardápio, de forma que seja saudável e balanceado, inclusive para as crianças que possuem restrições alimentares. O cardápio na íntegra está disponível para consulta no site da Secretaria de Educação (www.educacao.aruja.sp.gov.br.)

A Pasta também desenvolve nas unidades o projeto institucional “Alimentação Saudável”, por meio do qual os profissionais que atuam nas escolas recebem orientação e se tornam agentes multiplicadores de hábitos alimentares benéficos à saúde.

As unidades, por sua vez, estão desenvolvendo esta iniciativa com grande sucesso, envolvendo as crianças e as respectivas comunidades, inclusive com a implantação de hortas orgânicas que ajudam a fomentar a produção de alimentos livres de agrotóxicos e auxiliar no processo de ensino e aprendizagem das crianças.
__
Prefeitura de Arujá

Diretoria de Comunicação
comunicacao.aruja@gmail.com



Veja também