Prefeitura de Arujá
Taekwondo: Arujá sediará Copa América
20-02-2018
Arujá sedia esta semana mais uma edição da Copa América de Taekwondo da Liga Nacional. Ao todo, 48 atletas da cidade, sendo 33 do Programa Municipal de Esportes (Promesp), subirão ao tatame para lutas, apresentações de poomse ou disputa de Miss do torneio.

Os arujaenses têm idade a partir de 9 anos. Segundo o professor do Promesp, Fábio Augusto Vicente, o torneio será também um teste de avaliação. "Temos muitos atletas novos. Neste sentido, a Copa América também vai ser um filtro para o Paulista, que começa em abril. Será possível saber o que temos a melhorar e os lutadores mais preparados. Em nível de treinamento, todos estão muito bem", diz.

Até a segunda-feira (19/02), mais de 600 atletas estavam inscritos no torneio deste final de semana. Estados brasileiros como Espírito Santo, Mato Grosso e Roraima, entre outros, além de países como Bolívia, Paraguai, Argentina e Chile, terão taekwondistas em disputa.

A competição será disputa no ginásio da Instituição Religiosa Perfect Liberty, localizado na Avenida PL do Brasil, 8.000, a partir das 8 horas de sábado (24). A sexta-feira será dedicada a cursos.
Veja também