Prefeitura de Arujá
Univesp inaugura polo em Arujá
27-02-2018

O município de Arujá vai contar, pela primeira vez, com um polo de uma instituição pública de ensino superior: a aula inaugural da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), vai acontecer nesta segunda-feira, dia 26, na sede do Lions Clube, e vai contar com a presença dos estudantes e de autoridades locais.


A instituição, pública e gratuita, entra em atividade no município a partir deste ano, por meio de parceria entre o governo estadual e a Prefeitura. Com aulas pela internet e atividades presenciais, a Univesp foi criada em 2012 pelo governo paulista, e é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Educação.


A universidade desenvolve cursos em plataforma online onde são ministradas videoaulas, disponibilizado material didático e bibliografias das disciplinas, e feito acompanhamento dos tutores.


O polo de Arujá vai funcionar na Escola Técnica Estadual (ETEC) Professora Luzia Maria Machado, que fica na rua Mamede Barbosa, 105-A, Centro Residencial.


Já o Lions Clube, onde acontecerá a aula inaugural, fica à Rua São Paulo, 110, no Centro. O evento terá início às 19 horas.


No município, serão ofertadas 200 vagas os cursos de Pedagogia, Licenciatura em Matemática, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção.


Matrículas


Na 1ª chamada, 179 pessoas efetivaram o ingresso no polo. As matrículas para os convocados em 2ª chamada serão encerradas nesta segunda (26), e deverão ser feitas na Escola Municipal Professor Eufly Gomes, que fica à Rua Mamede Barbosa, 105, no Centro Residencial, das 08h00 às 12h00. Em caso de dúvidas, ligar para 4652-9250.


Se houver vagas remanescentes, os alunos serão convocados no próximo dia 28 de fevereiro.

Veja também