Prefeitura de Arujá
Meio Ambiente sedia reunião do Comdema
20-03-2018
As diretrizes do programa Município Verde e Azul e o bem estar animal foram os assuntos principais da reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), realizada na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O encontro contou com a participação da secretária de Meio Ambiente, Ionara Fernandes, do vereador Renato Caroba, de conselheiros do órgão e convidados.

Dentre os temas abordados estão as ações previstas para a reforma do Canil Municipal, com previsão orçamentária de R$ 200 mil já destinada. Elas incluem não somente a proteção dos animais, mas também questões voltadas aos servidores do local e à saúde pública. O objetivo é transformar o Canil em um centro de zoonoses que seja referência para outras cidades.

Foram apresentados ainda aos conselheiros do órgão os projetos de reforma do edifício da Cooperativa de Reciclagem de Arujá (CORA) e implantação do novo parque do Jardim Fazenda Rincão. Resíduos sólidos, regularização de caçambeiros e o Centro de Transbordo da cidade também foram debatidos.

A secretária Ionara Fernandes apresentou as premissas do programa Município Verde Azul de 2018 e apontou a parceria e o apoio do Comdema como fundamentais para os objetivos e projetos que deverão ser desenvolvidos durante o ano pelo município.
 
Veja também