Prefeitura de Arujá
Escolas celebram o Dia Mundial da Água
22-03-2018
Para comemorar o Dia Mundial da Água (22/03), as escolas da rede municipal de ensino de Arujá promovem, ao longo desta semana, uma sequência de atividades educativas para levar os alunos e respectivas comunidades a refletirem sobre o uso consciente deste bem indispensável à vida.

Na EMEIA I, que fica na Avenida Amazonas, os alunos realizaram várias atividades, como confecção de cartazes, produção de textos e desenhos alusivos ao tema. Os educadores também incentivam permanentemente as crianças a economizarem água.

Em parceria com o Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMDEMA), a Escola Municipal Dalila Franco Garcia vai receber nesta quinta (22) uma palestra ministrada pela engenheira ambiental Andréia Assis, a partir das 19h00.

De acordo com a diretora do Núcleo Pedagógico, Elis Ângela Rossi, ações como estas são realizadas nas unidades ao longo do ano letivo e tem o intuito de sensibilizar os alunos e a comunidade escolar para que os mesmos se tornem multiplicadores na sociedade, atentando para o uso racional da água e sua preservação.

Celebrado desde 22 de março de 1993, o Dia Mundial da Água foi recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92.

Veja também