Prefeitura de Arujá
Arujá é representado no Fórum Mundial da Água
22-03-2018
Realizado pela primeira vez no Brasil, o Fórum Mundial da Água termina nesta sexta-feira (23/03), em Brasília. Arujá e a região são representadas no evento pelo presidente da Câmara Técnica de Meio Ambiente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Daniel de Lima.

Os principais focos da ida de Lima ao Fórum são o debate e a troca de experiências por serviços ambientais, qualidade hídrica, educação ambiental para o consumo correto da água, gestão e segurança hídrica, maior investimento para municípios produtores de água, logística reversa de resíduos e produção de alimentos sem impactos hídricos negativos, entre outras.

“O Condemat é o órgão pelo qual todas as cidades da região, incluindo Arujá, procuram soluções para problemas em comum. A questão da água é um deles. Nesse sentido, a presença de um representante o Fórum é extremamente enriquecedor para todos nós gestores públicos”, afirma a secretária de Meio Ambiente Ionara Fernandes.

Fórum

O Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre o tema água e tem como missão promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra. É organizado a cada três anos.

Água

O Dia Mundial da Água é comemorado nesta quarta-feira, 22 de março de 1992. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas.

Veja também