Prefeitura de Arujá
Mulheres: Evento reuniu serviços
23-03-2018
Em virtude do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 deste mês, a Secretaria de Assistência Social de Arujá promoveu uma tarde inteira de serviços e atendimentos nesta sexta-feira (23/03), no Clube União.

“Temos de pensar no quanto evoluímos desde o início da comemoração de 8 de março. São grandes conquistas para as mulheres em todas as atividades, muitas raríssimas para nós ou até mesmo exclusivas para homens. Hoje, mulheres são líderes em universidades, na área da pesquisa e isso é muito importante”, afirmou a secretária da Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto.

A ação contou com procedimentos estéticos, orientação jurídica, apresentação de dança do ventre e palestras por meio de servidores municipais e parcerias com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Arujá, Conselho Municipal da Mulher, Conselho Estadual da Condição Feminina, Fast Flores, Bells Escola e Salão de Cabeleireiros, Escola Parada da Beleza do Parque Rodrigo Barreto, Instituto Embelleze, Clínica Clima e Instituto Educacional Athenas.

“Agradeço muito a todos que colaboraram para este dia. A participação de todos está sendo fundamental para que possamos oferecer estes serviços merecidos às nossas mulheres”, disse a adjunta de Assistência Social, Lucia Ribeiro.

Direitos

Presente ao evento, a presidente da Comissão da Mulher da OAB municipal, Fabiana Matteo, alertou às presentes sobre importância da preservação dos direitos. “Fazemos orientação e buscamos incessantemente combater, principalmente, os casos de violência doméstica. Embora pequena, Arujá tem tido um crescimento significante de casos. Portanto, não se calem”, disse.
Veja também