Prefeitura de Arujá
Educação inicia projeto de sustentabilidade
28-03-2018
Nesta quarta-feira (28/03), o Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação de Arujá, em parceria com a Editora Brasil Sustentabilidade, deu início ao projeto de Educação Ambiental para a Sustentabilidade. A etapa inicial reúne 50 educadores dos terceiros anos do ensino fundamental que se tornarão multiplicadores da iniciativa.

A formação dos professores, realizada no Espaço Empreendedor, envolve atividades online e presenciais. “Com esta ação, institucionalizamos o cuidado com o meio ambiente e as ações de preservação, dada a importância do tema para todos”, afirmou a secretária adjunta de Educação, Priscila Silva Rosa Sidorco.

“Todos os professores farão o curso voltado ao desenvolvimento sustentável, de acordo com o material que foi adquirido, que inclui um kit para os alunos da série envolvida no projeto”, disse.

O material inclui obras com conteúdos relacionados ao meio ambiente, em uma linguagem acessível para as crianças, com livros paradidáticos que abordam temas como água, reciclagem e preservação.

Os palestrantes e orientadores são da Editora Brasil Sustentável. “Quando adquirimos o material, já estava inclusa a formação dos professores. Essa editora só trabalha com conteúdo ambiental, com palestrantes e enredo a colocar em prática o que o material traz”, assinalou Priscila.

“Mais do que as diretrizes que conhecemos, queremos que a sustentabilidade seja realmente uma prática na nossa vida, das famílias e das crianças”, finaliza.​
Veja também