Prefeitura de Arujá
Conferência da Educação será dia 9
02-04-2018
 No próximo dia 9 de abril, às 18 horas, a Câmara Municipal de Arujá vai sediar a Conferência de Educação, etapa que precede a Conferência Nacional de Educação (CONAE), que será realizada em Brasília.

O evento deve reunir representantes de vários segmentos educacionais da cidade, entre eles profissionais do ensino e estudantes da rede pública e privada, que vão discutir a importância da participação coletiva na construção da política nacional de educação.

“A valorização e a remuneração dos profissionais são temas importantes a serem discutidos, mas para conseguirmos o avanço na educação do nosso País é preciso discutir também vários outros eixos”, destaca o vice-prefeito e secretário de Educação arujaense, Márcio Oliveira.

Ele lembrou que boa parte dos países desenvolvidos conseguiu chegar a esse posto investindo e priorizando a educação. “Todos fizeram investimentos maciços no setor, valorizando a educação de seu povo”.

A valorização dos profissionais, assim como a remuneração, carreira e condições de trabalho fazem parte do documento-referência da Conferência Municipal de Educação e serão alguns dos eixos a serem discutidos pelos participantes.

As discussões da Conferência Municipal de Educação vão nortear a etapa nacional. Mas antes eles se reúnem nas etapas intermunicipal e estadual, quando também fazem proposta para serem acrescentadas no documento-referência do Plano Nacional de Educação.

Veja também