Prefeitura de Arujá
Rede de esgoto beneficiará 1,3 mil pessoas
19-04-2018
Aproximadamente 1.300 pessoas de 324 famílias serão beneficiadas diretamente com a rede de esgoto que está sendo instalada no Jardim Fazenda Rincão. A obra é executada pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e está incluída no contrato de concessão do serviço de água e esgoto firmado com a Prefeitura.

O prefeito José Luiz Monteiro vistoriou as obras no bairro nesta sexta-feira (17/04), acompanhado do secretário municipal de Obras, Ciro Doi, o adjunto de Serviços, Edson Nasser, o encarregado da Sabesp em Arujá, Davi Augusto de Lima, e o vereador Gabriel dos Santos. A previsão é que os trabalhos durem de sete a nove meses.

“O bairro está recebendo 3,26 quilômetros de rede coletora, com um investimento de R$ 1,75 milhão. Saneamento básico é uma condição humana fundamental e vai dar mais qualidade de vida às famílias do bairro”, afirmou o prefeito.

Morador há 26 anos, Angelo Dorini acompanhou a vistoria com a esposa Iracema Carolina e falou das melhorias que o bairro tem recebido. “O bairro não tinha água, luz, telefone ou asfalto quando chegamos. Hoje a rede de esgoto é a melhor coisa que poderia acontecer. Vai trazer saúde e limpeza”, disse.

De acordo com o gerente regional da Sabesp no Alto Tietê, Roberto Fumio, é importante que os proprietários adequem os imóveis para que a ligação à rede de esgoto seja possível. “Como as casas têm fossas, os moradores vão ter de se adaptar à rede e construir a caixa de inspeção para fazermos a ligação gratuita. Estas orientações também estão sendo passadas pelas equipes que trabalham aqui no bairro”, explicou.

Atualmente, Arujá coleta 69% do esgoto que produz. Todo este montante é tratado.
Veja também