Prefeitura de Arujá
Casarão abre vagas para oficina de fotografia
24-04-2018
Em virtude da grande procura, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Poiesis Organização Social de Cultura abriram vagas para uma segunda turma da oficina de fotografia do Casarão das Artes. As aulas serão nos dias 21 e 28 de maio e 4 de junho, das 14 às 17 horas.

Arujaenses com 16 anos ou mais poderão inscrever-se entre 2 e 18 de maio. A oficina apresentará conteúdo histórico sobre arte e fotografia e fornecerá conhecimentos técnicos e de linguagem para o aprimoramento do processo fotográfico. Para contribuir com o aperfeiçoamento dos participantes, o curso contará também com atividade externa para a experiência prática do olhar fotográfico.

A atividade acontece por meio do Programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Estado da Cultura, e é ministrada por Laura Aidar. Ela é formada em Educação Artística pela Unesp Bauru e tem curso de fotografia pela Escola Panamericana de Artes de São Paulo. Trabalha com fotografia há quatro anos realizando ensaios, coberturas fotográficas e diagramação de álbuns.

Já trabalhou com produção de bolsas artesanais e bordados também. Ministrou aulas de artes na rede municipal de Piracaia e do Estado de São Paulo, além de dar aulas nos projetos sociais Curumim e Casa do Caminho, para crianças e jovens em Atibaia.

Casarão

O Casarão das Artes de Arujá fica na Rua Rodrigues Alves, 90, no Centro e abre ao público das 8 às 12 e das 13 às 17 horas. O telefone da unidade é o 4653 1938.

Veja também