Prefeitura de Arujá
Saúde divulga datas de maio da operação Bairro Limpo
26-04-2018
A Secretaria de Saúde de Arujá divulgou nesta quinta-feira (26/04) as datas de maio da operação Bairro Limpo, que visa ao combate dos criadouros do mosquito Aedes aegypti.

O Copaco, no dia 9, será o primeiro bairro atendido. Na sequência, o serviço passará por Jacarandás, Vertentes, Parque São Jorge e Jardim Via Dutra, no dia 16; Jardim Rincão, Jardim Ângelo e Jardim Albino Neves, no dia 23, além do Jardim Real e da Chácara São José, no dia 30.

Promovido às quartas-feiras, a partir das 8 horas, o Bairro Limpo atua no recolhimento de objetos em desuso transformados em potenciais criadouros do Aedes aegypti ao serem guardados de forma inadequada ou mesmo descartados irregularmente. São casos, por exemplo, das garrafas e pneus que podem ficar com água parada se não estiverem com a boca para baixo e cobertos, respectivamente. Baldes, vasos e plásticos em geral são outros materiais passíveis de acumular água.

Para os moradores dos bairros atendidos, a orientação é simples: descartar os inservíveis sobre as calçadas momentos antes da passagem do caminhão e dos agentes do Departamento de Controle de Vetores.

Abril

Na quarta-feira desta semana (25/04), o cronograma da operação em abril foi concluído. Ao longo do mês, as equipes recolheram 3,1 toneladas de materiais nos bairros Parque Rodrigo Barreto (dias 4 e 11), Jardim Pinheiro e Mirante 2 (18/04) e Mirante (25).

Denúncias

         Denúncias de possíveis focos do mosquito transmissor de febre amarela, chikungunya, zika vírus e dengue podem ser feitas ao Disque-Dengue, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo telefone 0800 778 8882. O serviço é exclusivo para moradores de Arujá.
Veja também