Prefeitura de Arujá
Cadastro de artistas locais vai até dia 11
03-05-2018
A Secretaria de Cultura e Turismo de Arujá prorrogou, mais uma vez, o prazo de inscrição dos artistas locais que desejam apresentar-se nas festividades de 59 anos do município. O novo prazo é até 11 de maio. Além da prorrogação da data, há mudanças no processo de inscrição e escolha dos artistas.

Anteriormente, todos os integrantes das seis bandas a serem escolhidas deveriam ser moradores de Arujá. Com as mudanças, ao menos um membro deve ser residir na cidade, obrigatoriamente, e serão escolhidas nove bandas.

As inscrições gratuitas são feitas no Casarão das Artes, das 9 horas às 11h30 e das 13h30 às 16h30, mediante a doação de um kit de higiene (dois sabonetes e um creme dental) para o Fundo Social de Solidariedade.

São necessários o preenchimento de ficha de inscrição e entrega, até dia 11, de envelope contendo mídia com gravação simples de apresentação musical dos solicitantes, release informando estilo musical, nome de até seis músicas selecionadas, histórico de atividades. Outras informações do grupo como, por exemplo, matéria de jornais, rider técnico, mapa de palco, cópia de documento pessoal (RG ou CNH) e comprovante de endereço de todos os proponentes também são exigidos.

As bandas interessadas devem ter até 12 integrantes e elegerem um representante para cuidar da documentação.

Os envelopes serão abertos pela comissão do processo seletivo, composta por técnicos da Secretaria, membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais e representante do Legislativo Municipal.

Os critérios a serem avaliados pela Comissão Julgadora serão a postura e apresentação de palco, clareza na interpretação pretendida, afinação, melodia, composição e arranjo.

Da lista geral, nove atrações serão selecionadas para apresentação nas festividades de aniversário, seguindo ordem preestabelecida de classificação. O resultado será divulgado em 21 de maio.

Os artistas pré-selecionados se apresentação no “Festival Musical 2018”, no Clube União (Avenida Amazonas, 100, Centro), em 19 de maio, a partir das 13 horas.

Casarão

O Casarão das Artes fica na Rua Rodrigues Alves, 90, no Centro. O telefone é o 4653 1938.
Veja também