Prefeitura de Arujá
Biblioteca: Encontro de Leitores dia 11
04-05-2018
    Laços de Família, de Clarice Lispector, e O Vendedor de Sonhos, de Augusto Cury, serão os livros debatidos no próximo Encontro de Leitores da Biblioteca Alda Martins Soncini, em 11 de maio, às 18 horas. Embora indicado para quem já leu as obras, o evento pode ser conferido por qualquer pessoa.

    Laços de família é uma coletânea de contos da autora ucraniana naturalizada brasileira, publicada em 1960. As histórias se interligam por meio de uma temática comum a quase todos: o desentendimento familiar. As personagens criadas por Clarice são pessoas comuns, massacradas pela banalidade comum à existência, mas que buscam a libertação.

    Já O Vendedor de Sonhos narra a história de um personagem desconhecido e maltrapilho que tenta mostrar às pessoas uma sociedade corrompida e decadente que robotiza e escraviza o homem de uma tal forma que a maioria nem se dá conta de que não aproveita o dom da vida.

    Outras atividades
    Ainda este mês a Biblioteca realizará o Sarau Literário, com inscrições abertas para números de música, teatro, dança, entre outros. O evento será dia 25, às 19h30.

    No dia 8 de maio começará a oficina de boneca de pano, voltada a crianças a partir de 12 anos. A atividade será ministrada por Adriana Maria de Moraes.

    De 21/05 a 18/06 será promovida também a oficina de capacitação para empreendedores locais. São 20 vagas abertas para arujaenses com mais de 16 anos. A instrutora da atividade será Vânia Feitosa.

    Serviço
    A Biblioteca é uma unidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e fica na Rua São Paulo, n° 110, no Jardim Planalto, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
 
Veja também