Prefeitura de Arujá
Meio Ambiente inaugura estufa para mudas
06-06-2018
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente inaugurou nesta quarta-feira (06/06) uma estufa para receber e abrigar as mudas de espécies nativas oriundas de compensação ambiental ou doações e que serão utilizadas no projeto de arborização urbana.

Atualmente, a Secretaria de Meio Ambiente possui cerca de quatro mil mudas em viveiro e receberá mais seis mil da pela empresa Meiwa e outras cinco mil de doações espontâneas.

Participaram da cerimônia de entrega da estufa o prefeito José Luiz Monteiro, as secretárias de Meio Ambiente, Ionara Fernandes, e Educação, Priscila Sidorco, o secretário de Assuntos Jurídicos, Carlos Roberto Vissechi, o presidente da Câmara Municipal, Abel Franco Larini, o Abelzinho, os vereadores Sebastião Vieira de Lira, o Paraíba Car, e Ana Poli, além de representante de Luiz Fernando Alves de Almeida, servidores de Meio Ambiente e membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Doador da estufa, o empresário Oscar Gonsalez, da ONG Capivari Monos, também participou.

 “Até então nossas mudas ficavam em um local que não era o mais apropriado e acabavam, às vezes, sendo prejudicas pelo tempo, enraizavam no solo, entre outras situações. Na estufa, poderão ser mantidas em condições ideais e isso é fundamental para nosso projeto de arborização”, afirmou a secretária Ionara.

Já o prefeito José Luiz Monteiro destacou a necessidade de preservação ambiental. “Devemos ter respeito com o meio ambiente e a participação conjunta é muito importante. Por isso agradeço a todos que trabalharam pela instalação deste espaço”, afirmou.

O espaço está localizado na Avenida Benedito Manoel dos Santos, nº 369, Jardim Fazenda Rincão, na sede do Meio Ambiente.
Veja também