Prefeitura de Arujá
Prefeito acompanha ação de educação bucal
13-06-2018
O prefeito José Luiz Monteiro acompanhou um dia de atividades do programa Aprender Sorrindo, desenvolvido por meio de parceria da Secretaria de Educação e a Universidade de Mogi das Cruzes na EMEIA XI e na Escola Municipal Isabela Pavani Castilho Cruz.

Ao lado da secretária de Educação, Priscila Sidorco, o prefeito conversou com as crianças e a equipe de profissionais responsável por orientar e fazer as avaliações odontológicas. Os alunos ganharam escovas de dente e tiveram uma aula sobre a forma correta da escovação.

“A saúde bucal é extremamente importante para a prevenção de muitas doenças. Este tipo de informação e conhecimento pode fazer diferença para nossos alunos e as famílias deles”, disse o prefeito.

“Nossa proposta é disseminar a cultura de cuidados com a saúde bucal, de forma a garantir o desenvolvimento integral das nossas crianças”, afirmou a secretária de Educação.

No mês passado, 37 alunos da Escola Municipal Júlia Mitie Mine, no Jordanópolis, iniciaram tratamento bucal na Universidade Braz Cubas, que também é parceira do programa.
Veja também