Prefeitura de Arujá
Festival gospel aconteceu domingo
19-06-2018
No último fim de semana de comemorações do aniversário de 166 anos da fundação e 59 anos de emancipação político-administrativa de Arujá o Festival Rota 180º agitou o início da noite de sábado no Centro Residencial, com a apresentação de bandas do segmento gospel, enquanto no Encontro das Nações, na Praça do Coreto, a cantora local Ana Lúcia e a Banda Municipal, comandada pelo maestro Henry Roberto Leite, foram as atrações.

Em sua terceira edição, o Festival Rota 180º foi criado em homenagem ao aniversário de Arujá. Este ano, os shows foram realizados pela primeira vez no Centro Residencial.

As bandas Story Of the Son, Michel Oliveira, Big Graça, Seventh e Front apresentaram-se para centenas de pessoas. Muito rock and roll em letras cristãs foi o que o público pode conferir nas atrações do festival.

Banda local e idealizadora do evento, a Front falou sobre a importância do segmento gospel no cenário musical e durante as comemorações do aniversário da cidade.

“A importância de um evento como este é que abre visibilidade para a música gospel. Há espaço para todos e, em situações como esta, podemos atingir jovens que possivelmente não receberiam este tipo de mensagens senão nesta oportunidade. Além da mensagem sobre o viés da religião, é musica de qualidade, é arte, é cultura”, concluiu o guitarrista e vocal da Banda Front, Renato João.

O festival é apoiado e organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Veja também