Prefeitura de Arujá
Cultura: Alunos encerram semestre
25-06-2018
Em razão do encerramento das atividades do semestre, os alunos dos projetos Banda Kids e musicalização, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, apresentaram-se no último sábado (23/06), na Escola Livre de Música (ELM), sob o comando do professor Matheus Samorano Ferreira. Na plateia, cerca de 150 pessoas, entre pais e familiares dos alunos e demais envolvidos com os projetos, lotaram o auditório da unidade.

Por volta das 16 horas, os alunos da Banda Kids foram os primeiros a subir e emocionar o público presente cantando os hits “Dona Maria”, de Thiago Brava, “Eu sei de cor”, de Marília Mendonça e “Apelido carinhoso”, de Gustavo Lima. Logo após, foi a vez das crianças da musicalização, que deram voz às canções “Colorindo”, de Telma Chan, “Escola zero a dez”, de Ivete Sangalo e “No meu coração você vai sempre estar”, de Ed Mota.

O projeto de musicalização atende alunos de seis meses a sete anos e inicia as crianças no universo musical por meio de brincadeiras de roda, música cantada, introdução às principais notas musicais e percepção de tons grave, médio, agudo, velocidade, entre outros aspectos básicos do canto. Já na Banda Kids, alunos de 7 a 13 anos têm aulas de instrumentos, como guitarra, piano, violão e de canto.

“Estes projetos são muito importantes para a população de Arujá, acredito que toda pessoa deveria aprender música, em especial na infância. A música pode mudar a vida da criança, melhora a comunicação, deixa mais disciplinada”, afirma o professor.

“Temos casos de alunos especiais que apresentaram completa mudança de comportamento, passaram a falar mais, interagem melhor com a família, além do aprendizado e da convivência em grupo. Cada vez mais a Secretaria Municipal de Cultura aumenta o número de aulas, pois a procura é grande”, conclui.

 Dança

Na sexta-feira (22) houve apresentações dos cursos de dança do Polo Cultural União e do Centro de Vivências Sociais e Culturais do Barreto. A atividade foi comandada pela professora de dança Kelen Ricardo. Cerca de 50 alunos se apresentaram no Polo União.

Serviço

Os interessados em participar das atividades de dança e música oferecidas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Cultura devem ligar no 4652 1623 para obter outras informações sobre inscrições e vagas.
Veja também