Prefeitura de Arujá
Emissão de CTPS não será agendada
25-06-2018
Os arujaenses que necessitam emitir a primeira ou demais vias da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) não precisarão mais agendar atendimento junto ao Ministério do Trabalho. Isso porque o documento voltará a ser feito de forma imediata no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade, a partir de 2 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16h30.

A novidade foi anunciada pelo diretor do PAT e secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Adjalma do Carmo Teresa, o Didi, nesta segunda-feira (25/06). A principal vantagem, segundo ele, é o ganho de tempo.

“O cidadão não vai mais precisar ligar no Ministério, agendar e esperar até 20 dias para ter o documento, o que é um problema que pode gerar até, em alguns casos, a perda de uma oportunidade de emprego. É uma facilidade a mais que o PAT oferecerá aos arujaenses”, afirmou.

Nesta segunda-feira (25/06), Didi repercutiu a retomada do serviço com o chefe do posto do Ministério do Trabalho instalado no PAT, Mauro Arruda. “Para o munícipe fica muito mais simples”, comentou Arruda.

Documentação

Para tirar a CTPS, o cidadão precisa se atentar à documentação necessária. Quando tratar-se da primeira via, exige-se a apresentação de original ou cópia autenticada do documento oficial com foto que contenha data e local de nascimento, filiação, data e órgão de expedição, CPF, comprovante de endereço com o CEP e comprovação de estado civil. A CNH não é aceita para emissão de carteira de trabalho.

Toda esta documentação também é necessária para a retirada da segunda via da CTPS, que inclui documento de comprove o número da CTPS anterior, boletim de ocorrência para casos de roubo, perda ou furto, ou a própria carteira de trabalho, quando tratar-se de segunda via por continuação ou inutilização do documento anterior.

Serviço

O PAT Arujá fica na Rua Professor João Feliciano, 75, no Bairro dos Barbosas. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4653 1230.
 
Veja também