Prefeitura de Arujá
Teatro atrai mais de 200 à Biblioteca
03-07-2018
Mais de 200 pessoas assistiram às peças “O Auto da Compadecida”, “Saltimbancos” e “Um Robô Adolescente”, encenadas pelos alunos de teatro do Centro de Vivências Sociais e Culturais do Parque Rodrigo Barreto na última sexta-feira (29/06), na Biblioteca Alda Martins Soncini. O evento encerrou o semestre de aulas.

As obras foram interpretadas por 35 estudantes com idade entre 8 e 19 anos. As turmas do Centro de Vivências são comandadas pelo professor Jean Fernando e as aulas estimulam os alunos na interpretação de texto, no ideário de leitura e escrita, postura de palco e cenário, além de exercitar corpo e mente e o trabalho coletivo.

“Eu sabia que haveria bastante gente para assistir, mas não o dobro do que era esperado. Isso significa que o teatro e a arte ainda têm seu valor e seu espaço aqui em Arujá”, afirmou o professor sobre o público presente no evento.

“Fora que a alegria dos alunos ao ver que todo esforço e todo o processo foi recompensado com a valorização do público, não tem preço. Eles se saíram muito bem e novos talentos foram descobertos. Espero conseguir continuar com todo esse apoio e que isso só cresça”, conclui Fernando.

As aulas

As aulas de teatro no Centro de Vivências, unidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, são realizadas de segunda a quarta-feira, de forma intercalada, das 9 às 15 horas. Informações sobre o curso podem ser obtidas no telefone 4651-1261.
Veja também