Prefeitura de Arujá
Comunicado oficial: Exoneração secretário de Saúde
10-07-2018
A Prefeitura de Arujá informa que o médico Messias Covre não responde mais pela Secretaria de Saúde do município. A exoneração do secretário ocorreu nesta terça-feira (10/07), em comum acordo, e em virtude de problemas relacionados à área.

A diretora de Departamento da Pasta, Carmen de Araújo Pellegrino, responderá interinamente pela Saúde a partir desta data.

Pronto Atendimento Central

Sobre a falta de médicos constatada no Pronto Atendimento (PA) Central no último domingo (08/07), a Prefeitura informa que foi registrado, pela Polícia Militar, um boletim de ocorrência por falta ou abandono de plantão em face dos três profissionais que faltaram ao trabalho nesta data, prejudicando o atendimento na unidade.

Ainda sobre o ocorrido e no tocante à responsabilidade da organização Inovação, administradora do Pronto Atendimento, o gabinete do prefeito José Luiz Monteiro convocou uma reunião com a diretoria clínica da OS para discutir as responsabilidades dela no fato e as penalizações a serem aplicadas. O encontro ocorrerá até esta quarta-feira.

A organização social possui um contrato emergencial, até o mês de agosto, para a administração de três unidades (Pronto Atendimento Central, Pronto Atendimento Parque Rodrigo Barreto e Maternidade Municipal) e atua no município desde fevereiro, quando foi suspenso cautelarmente o contrato da empresa InSaúde.

“É lastimável a população que busca por atendimento se deparar com uma unidade sem médicos. Estamos cobrando a organização social porque esse é o tipo de coisa que nós não admitimos que se repita”, afirma o prefeito arujaense.

Todas as medidas estão sendo tomadas e avaliadas em conjunto com a Câmara de vereadores.
Veja também