Prefeitura de Arujá
Antirrábica: Canil segue com vacinação
02-08-2018
O canil municipal, localizado na Avenida Londres, 450, no bairro do Portão, continua vacinando cães e gatos contra a raiva. Para receber a dose antirrábica, os animais devem estar em bom estado de saúde e terem acima de 4 meses de vida. O atendimento é de segunda a sexta, das 7 às 12 horas e das 13 às 15h30.

A raiva é uma zoonose viral caracterizada por uma encefalite progressiva aguda e letal. Qualquer mamífero é suscetível ao vírus podendo transmiti-lo. A doença apresenta os ciclos urbano e silvestre de transmissão, sendo o urbano passível de eliminação, por se dispor de medidas eficientes de prevenção, tanto em relação ao ser humano, quanto à fonte de infecção.

Dia D

Desde o início de julho o Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Arujá realiza a campanha Antirrábica. No entanto, haverá o Dia D em 26 de agosto, sábado. Sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade e a Escola Estadual Pastor Carlos Richard Strautmann, no Parque Rodrigo Barreto, aplicarão a vacina em cães e gatos, das 9 às 16 horas.
Veja também