Prefeitura de Arujá
Viagem Literária será em 19/09
02-08-2018
O grupo Tricotando Palavras e Canções será a atração do Viagem Literária, em 19 de setembro, às 9 e às 14 horas, na Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini. Arujá mais uma vez está entre as cidades selecionadas pelo programa criado pela Secretaria de Estado da Cultura com o objetivo de aproximar cidadãos da literatura, dos livros e das bibliotecas de acesso público.

“Estamos muito orgulhosos porque novamente estamos inseridos no Viagem Literária. É comum a mudança de cidades contempladas entre um ano e outro e a nossa Biblioteca se mantém, dado ao sucesso do programa em Arujá”, diz a bibliotecária Dalva Sabino.

Pela primeira vez na cidade, o Tricotando Palavras e Canções já se apresentou em diversas escolas, livrarias, unidades do Sesc, Sesi e CEU de São Paulo. Integra a programação das Bibliotecas Parque Villa-Lobos e Biblioteca de São Paulo.

O grupo pesquisa histórias clássicas, populares e literárias do Brasil e de outras partes do mundo fazendo sempre uma conexão com a cultura tradicional brasileira. Nossa pesquisa inclui cantigas, ritmos e brincadeiras que criam um ambiente prazeroso e de reflexão no momento da contação.

Por meio da contação de história, a ação consegue atingir todas as faixas etárias, utilizando uma abordagem adequada para cada tipo de público e recursos cênicos, como adereços inventados e customizados, bonecos simbólicos, música ao vivo para estimular a imaginação e causar no público uma identificação imediata pela história e pelos personagens. Usa temas como contos de fadas, fábulas, lendas, contos populares e africanos, mitos, natureza, de animais, de encantamento.

A duração é de 45 minutos.

A Biblioteca Alda Martins Soncini fica na Rua São Paulo, 100, no Planalto. O telefone é o 4653 4042.

 
Veja também