Prefeitura de Arujá
Expo Aflord vai até o dia 2 de setembro
20-08-2018
A 27ª edição da Expo Aflord vai até o próximo dia 2 de setembro. Aberta no fim de semana e com o tema “Belezas do Japão”, a exposição de flores homenageia os 110 anos do centenário da imigração japonesa no Brasil, marca destacada pelo prefeito José Luiz Monteiro durante a cerimônia de abertura do último sábado.

“É preciso enaltecer a presença do japonês no Brasil e em Arujá. Um povo que migrou e colaborou diretamente com o desenvolvimento de nosso País. Tenho orgulho de viver em um lugar que valoriza esta parceria centenária. Aos organizadores e todos os presentes, parabéns”, afirmou o chefe do Executivo arujaense.

Como já se tornou tradicional, logo após a cerimônia foi realizada a abertura do pavilhão de flores criado, decorado e montado pelos produtores da Aflord. Neste ano, quem comparecer à exposição conferirá pontos históricos e marcantes do Japão com uma decoração repleta dos mais variados tipos de flores.

A província praiana de Okinawa; a maior ponte do mundo, Setô Hashi, com dez quilômetros de extensão; o templo Kinkaku-ji (templo do Pavilhão Dourado); a ilha de Hokkaido, a segunda maior do país e 21ª maior do mundo; a cidade de Hiroshima, destruída pela bomba atômica em 1945; o Monte Fuji; Buda; e o distrito de Akirabara, além de um centro cultural otaku e um distrito de compras de vídeo games, anime, manga e computadores.

“As três próximas semanas serão de muita beleza e exuberância, em alusão aos 110 anos da imigração. Agradeço a nossos associados pela dedicação neste evento que é o primeiro do calendário nacional de exposições de flores em São Paulo”, disse o presidente da Aflord, Tsutomu Makita.
“Muita saúde e sucesso para a Aflord”, afirmou cônsul geral adjunto, Akira Kusunoki, “em mais esta exposição. Que neste ano estes intercâmbios (entre Brasil e Japão) continuem sendo aprofundados”, disse.

Também compareceram à inauguração o presidente da Câmara de Arujá, Abel Franco Larini, os vereadores Ana Poli, Cristiane Araújo Pedro, a Cris do Barreto, Rafael Santos Laranjeira e Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, deputados e representantes do Legislativo e do Executivo de outros municípios.

Serviço

A 27ª Expo Aflord continua nos dias 25 e 26 de agosto e 1 e 2 de setembro, das 8h30 às 18 horas na sede da Aflord, na Avenida PL do Brasil, km 4,5, Fazenda Velha. Entre as atrações culturais que se apresentarão no evento estão grupos de taiko (tambores japoneses), shows típicos japoneses e de grupos regionais, danças japonesa, russa e americana. São mais de 120 espécies de flores distribuídas no local em cerca de 15 mil vasos. A maior parte é composta por orquídeas.

Outras informações podem ser obtidas no site www.aflord.com.br ou no telefone 4655-4227.

Veja também