Prefeitura de Arujá
Parcerias levam saúde bucal a escolas
21-08-2018
Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Universidade Brasil, dezenas de crianças da rede municipal de ensino receberam avaliação odontológica e orientações nesta terça-feira, 21 de agosto.

O dentista Felipe Dinis, responsável pelo programa, acompanhou os trabalhos realizados na Escola Municipal Marisa Pendeza, no Jardim Fazenda Rincão. “Prevenir os problemas dentais na infância é essencial para garantir uma boa saúde por toda a vida”, afirmou.

Na quinta-feira, os profissionais retornam à cidade para dar continuidade à iniciativa, que vai acontecer em outras 15 datas, em diversas unidades. Também serão realizados atendimentos no próprio campus universitário, conforme a necessidade das crianças, sem custos para o município ou às famílias.

De acordo com a secretária de Educação, Priscila Sidorco, esta e outras parcerias têm contribuído para melhorar a vida dos alunos.

“Além da Universidade Brasil, a Braz Cubas e a UMC também estão realizando trabalhos semelhantes nas unidades da rede e isto é muito importante para despertar em todos a necessidade de se cuidar melhor, contribuindo para garantir o desenvolvimento integral das crianças”, disse.
Veja também