Prefeitura de Arujá
PDTur terá consultoria de universidade
22-08-2018
A Secretaria de Cultura e Turismo de Arujá firmará convênio com a Univeritas/UNG para apoio e consultoria à elaboração do Plano Diretor Municipal de Turismo (PDTur). O assunto foi tema de reunião com a presença do prefeito José Luiz Monteiro e o vice-reitor da universidade localizada em Guarulhos, Eloi Lago.

O PDTur será elaborado por 32 estudantes do 4º semestre de Turismo da faculdade, sob a coordenação da professora Claudia Parra. O trabalho fará parte da disciplina de Planejamento e Organização do Turismo.

A criação do documento incluirá a realização de inventário turístico, elaboração de propostas e sugestões de melhorias para a área na cidade. A previsão de entrega é dezembro de 2018.

“Oferecer um PDTur a um município é oportunizar aos seus moradores a efetiva qualidade de vida através do turismo, onde é possível gerar renda, movimentar a economia, a educação, entre outros setores que se envolvem indiretamente”, explica a professora Claudia Parra.

Estudantes de turismo da universidade já realizaram os Planos Diretores de Santa Isabel, Nazaré Paulista, Mairiporã, Bom Jesus dos Perdões e Biritiba Mirim. “Eles têm experiência e certamente será uma parceria benéfica para o município”, afirmou o prefeito.

Também participaram da reunião o diretor-geral da Prefeitura e atual responsável pela Secretaria de Cultura e Turismo, Joncy Silva, o ex-secretário-adjunto de Cultura, Hassin Ali Hammoud, o Hassune, e o assistente técnico Bruno do Prado.
Veja também