Prefeitura de Arujá
Palestra estimulou a leitura
24-08-2018
A Biblioteca Alda Martins Soncini recebeu na noite de quinta-feira (23/08), em parceria com o programa Conecta Biblioteca, a palestra “A importância da leitura para a formação profissional”. A atividade foi ministrada voluntariamente pela mestre em educação Paulina Ribeiro Barbosa.

“Na era das conversas com palavras incompletas, a palestra teve foco principal na leitura e na importância de os indivíduos aproveitarem os momentos em sala de aula, para se dedicarem em aprender com todas as disciplinas. É um conjunto de saberes, formado pela experiência familiar, escolar e social que irá facilitar o diálogo com a realidade e a escolha de uma profissão para atuar como empregado ou autônomo no mercado de trabalho”, afirmou a palestrante.

Uma segunda edição da atividade acontecerá no próximo dia 30, das 19 às 21 horas. “A leitura é uma forma de aumentar o conhecimento e se preparar para oportunidades. O esforço deve ser de cada um”, concluiu. Ela doou 35 exemplares do livro “A arte do equilíbrio financeiro”, de autoria própria.

A Biblioteca de Arujá fica na Rua São Paulo, 100, no Planalto. Informações sobre vagas podem ser obtidas no telefone 4653 4042.
Veja também