Prefeitura de Arujá
Sítio dos Fernandes recebe luminárias
28-08-2018
Atendendo aos pedidos dos moradores, a Secretaria Municipal de Serviços instalou 14 luminárias na Rua Hyraishi Amano, no Sítio dos Fernandes, em Arujá. A situação preocupava as famílias que vivem no local, principalmente pela sensação de insegurança.

“Para esta região é algo muito bom. A rua fica praticamente vazia, isolada e era comum o pessoal fazer uso de droga ou mesmo largar carros roubados, o que foi deixando nós moradores com muito medo. Estava realmente ficando perigosa a escuridão”, afirma o eletricista Luciano Lima.

Ainda de acordo com ele, a mudança é clara. “As poucas luzes que havia eram de sítio. Agora não. A rua está bem clara, nós conseguimos ver quem vem à frente, andar com mais tranquilidade. Pode parecer algo pequeno para muita gente, mas para nós é fundamental”, concluiu o morador.

A opinião é compartilhada pela vendedora Joelma Ferreira Lopes. “Sete horas (19h) já está escuro aqui e como tem mato e os sítios são distantes, dava medo passar, mesmo de manhã, com as crianças. Melhorou 100%”, diz.

O secretário Leandro Larini visitou o bairro no primeiro dia de funcionamento da nova iluminação. Ele explicou que a extensão de rede e novas luminárias é uma responsabilidade da administração municipal e que o investimento sai do Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (CIP).

“A iluminação pública mexe com o dia a dia das pessoas, com o direito de ir e vir, andar com tranquilidade. Dentro daquilo que é de nossa responsabilidade, procuramos atender aos pedidos da população”, afirma.

Na cidade, a manutenção do serviço, que inclui a troca de lâmpadas, por exemplo, é obrigação da concessionária Elektro, por determinação judicial.
Veja também