Prefeitura de Arujá
Rede de água no Retiro é discutida
11-09-2018
A instalação de rede de água no Retiro foi o tema central de reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (11/09) no Paço Municipal com a presença do prefeito José Luiz Monteiro, de secretários das áreas de Planejamento, Habitação, Assuntos Jurídicos e Obras e representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

O objetivo é incluir a nova rede na revisão em andamento do contrato firmado entre a administração arujaense e o órgão estadual pela concessão dos serviços de água e esgoto, fazendo isso caminhar simultaneamente ao processo de regularização fundiária do bairro, que está sendo tocado pela Secretaria de Habitação junto ao programa estadual Cidade Legal e já avançou cerca de 60%.

“Queremos que conste na nova peça contratual para que assim que sair a regularização a Sabesp já instale a rede”, afirmou o secretário de Habitação, José Orlando da Silva. “São aproximadamente 130 famílias, o que por si só já explica o quão importante seria este avanço para aquela região”, afirmou o prefeito José Luiz.

 Representaram a companhia estadual na reunião a gerente do Departamento de Planejamento Integrado e Relações Comerciais Leste, Elis Regina Jesus, o gerente no Alto Tietê, Eduardo Camargo Afonso, o encarregado em Arujá, Davi Lima, e o advogado Luis Carlos Pegoraro.

 “Vamos verificar com o Jurídico como está o processo de regularização do bairro porque a Sabesp só pode implantar a rede após isso ser concluído e então verificar como contribuir com a Prefeitura”, explicou Elis.

Os secretários municipais de Planejamento e Obras, Juvenal Penteado e Ciro Doi, os adjuntos de Habitação e Assuntos Jurídicos, José Roberto Baptista e Evilázio Ferreira, também participaram da reunião.
Veja também