Prefeitura de Arujá
Educação conlui monitoramento do PME
14-09-2018
Terminou nesta quinta-feira (13/09) a etapa de monitoramento obrigatório do Plano Municipal de Educação (Lei 2.760/2015) que tem, entre outros, o objetivo de mantê-lo em harmonia com a atualidade local. O trabalho era desenvolvido sob a responsabilidade da Comissão Coordenadora do Plano Municipal de Educação, de caráter multidisciplinar.

Para esta etapa a Secretaria Municipal de Educação firmou parcerias com a Rede de Assistência Técnica para o Monitoramento dos Planos de Educação, da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase) do Ministério da Educação, com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

O trabalho começou em fevereiro a partir de uma agenda de trabalho que dinamizou organização, estudo, monitoramento e avaliação contínua das metas e estratégias do Plano.

O objetivo desta etapa foi estudar detalhadamente o documento, que tem duração decenal, com foco no planejamento educacional do município e no processo de educação de qualidade, por meio de ações articuladas e integradas para erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, formação para o trabalho, promoção humanística, científica e tecnológica do País, estabelecimento de meta de aplicação de recursos públicos em educação e em consonância ao Plano Nacional de Educação.

Foram revistas as estratégias para alcançar metas estabelecidas, muitas delas com prazo até 2025, bem como observadas as já atingidas. O impacto financeiro foi um dos pontos revistos durante este processo.  
Veja também