Prefeitura de Arujá
Cidade terá curso Na Medida: Gestão de Finanças
17-09-2018
De 5 a 9 de novembro os empreendedores de Arujá poderão fazer o curso “Na Medida: Gestão Financeira”, que será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae-SP de Guarulhos. O investimento é de R$ 260 que podem ser pagos à vista ou em cinco parcelas no cartão de crédito.

O cronograma do curso é baseado em cinco encontros que ocorrerão das 18 às 22 horas: controle de caixa da empresa, utilização de livro de caixa, plano de contas e fluxo de caixa, no dia 5; análise e gerenciamento do fluxo de caixa e diferenças de regimes caixa/competência, no dia 6; como fazer o Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE) e apurar lucro da empresa, no dia 7; análise de indicadores econômicos como rentabilidade, lucratividade, prazo e retorno do investimento e cálculo de pontos de equilíbrio, no dia 8; e formação de preço de vendas/serviços, margem de contribuição e margem de lucro, no dia 9.

Os interessados em participar devem inscrever-se no Espaço Empreendedor, localizado na Rua Adhemar de Barros, 60, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas. O telefone da unidade é 4655 3883.
Veja também