Prefeitura de Arujá
Biblioteca recebeu a Viagem Literária
19-09-2018
Crianças concentradas e atentas foram o público da Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini, que recebeu nesta quarta-feira (19/09), por meio do programa Viagem Literária, o projeto Tricotando Palavras.

Pela primeira vez em Arujá, o grupo que realizou duas apresentações, uma pela manhã e outra à tarde, encantou os alunos das Escolas Municipais Recanto Primavera e Padre Geraldo Montibeller com a arte da oratória e a contação de histórias a partir do tema “Conto de arrepiar”. Um show de interpretação de personagens com fundo musical e muita magia contagiou 238 pessoas, entre alunos e professores.

“O grupo Tricotando Palavras apresenta de maneira lúdica contos populares adaptados em versões de autores como Ricardo Azevedo, Sônia Junqueira e Monteiro Lobato, responsáveis pelas histórias apresentadas aqui na cidade. A proposta é incentivar a leitura e a apreciação da arte no geral, por meio da oralidade, uma técnica muito antiga e importante nesta era moderna em que vivemos, pois aproxima o indivíduo da artista pela interação que o formato possibilita”, afirmou Ana Paula Gonçalves, fundadora e locutora do grupo.

Ao final das apresentações, o músico Charles Guichabeira, responsável por toda a sonoplastia do espetáculo, que vai desde pandeiro, assovios e instrumentos de percussão, entoou músicas com temáticas infantis para que, juntamente com a locutora Ana Paula, as crianças fizessem parte da atividade de forma ativa.

Tricotando Palavras

O grupo de São Bernardo do Campo, ABC Paulista, que há nove anos se apresenta para públicos de todas as idades, possui canal em redes sociais que disponibiliza vídeos com a contação de histórias. O site do grupo é www.tricotandopalavras.com.br. 
Veja também