Prefeitura de Arujá
Educação detalha medidas para 2019
20-09-2018
O orçamento e medidas previstas para 2019, entre as quais a gestão compartilhada de creches, foram apresentados pela Secretaria Municipal de Educação a diretores, assistentes de direção, coordenadores pedagógicos e conselheiros da Educação durante reuniões realizadas na quarta-feira (19/09).

O encontro com o suporte pedagógico ocorreu no Espaço Empreendedor. O prefeito José Luiz Monteiro compareceu e aproveitou para agradecer a todos pelo resultado de Arujá no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgado este mês pelo Ministério da Educação. Com uma nota de 6.8, a cidade lidera o ranking regional.

O chefe do Executivo também falou da necessidade de ter coragem e criatividade para enfrentar os problemas da Educação em época de crise financeira.

Já a reunião com representantes do Conselho Municipal da Educação aconteceu na Prefeitura. Entre os pontos abordados estão a criação de sistema próprio de ensino com base em lei aprovada pelo Legislativo, o crescimento da demanda por vagas nas unidades e a proposta de zerar filas em creches com o compartilhamento de gestão.

“Ao apresentar o panorama da Educação a gestores e conselheiros nós colocamos em prática algo tão essencial como a transparência. A área tem muitos desafios e precisamos enfrentá-los com responsabilidade”, afirma a secretária Priscila da Silva Rosa Sidorco.
Veja também