Prefeitura de Arujá
PA Barreto mudará para prédio da UPA
16-10-2018
Começa na sexta-feira, 19 de outubro, a transferência do Pronto Atendimento (PA) Parque Rodrigo Barreto para o prédio construído inicialmente para abrigar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no bairro. A estimativa é que o serviço inicie no novo endereço (Rua Rogério de Andrade Santos - antiga Rua 30) já no próximo dia 25.

Durante o prazo de fechamento do PA os pacientes do Barreto e região poderão recorrer ao Pronto Atendimento Central ou, em casos que não sejam de urgência e emergência, à Unidade Básica de Saúde (UBS) local. Os cinco dias de fechamento são necessários para a mudança de todos os equipamentos e mobiliário.

O Conselho Municipal de Saúde e a Câmara de vereadores foram notificados da medida. Já os usuários estão sendo informados por meio de cartazes e banners.

O serviço no novo endereço continuará acontecendo das 7 às 19 horas.

Autorização
A mudança baseia-se no Decreto 9.380/2018, em que o presidente Michel Temer autoriza os municípios a utilizarem para outros serviços de saúde os prédios construídos para as UPAs 24 horas. A fachada atual também será modificada.
Veja também