Prefeitura de Arujá
Creche Seiji Shiguematsu será ampliada
16-10-2018
Com objetivo de promover melhorias físicas e consequentemente didáticas na rotina dos alunos da rede de ensino de Arujá, a Secretaria de Educação vem realizando desde o início do semestre ações como reparos e reformas nas escolas municipais. A próxima a receber serviços de infraestrutura será o Centro Municipal de Educação Infantil Seiji Shiguematsu.

Localizada na região do Sítio dos Fernandes, a creche será ampliada e readaptada, cinco novas salas e uma brinquedoteca serão construídas e outras áreas passarão por readaptação.

O centro educacional infantil, que atualmente atende 112 crianças, terá sua capacidade mais que dobrada e passará a atender 250 alunos.

A obra se inicia nos próximos dias por meio da empresa Lima de Castro, vencedora do processo licitatório, e terá prazo médio de quatro meses de execução, devendo ser entregue no início de 2019.

Segundo a secretária de Educação, Priscila Sidorco, “a intervenção, além de garantir o aumento da oferta de vagas para crianças da região, proporcionará maior aproveitamento e melhora do espaço, principalmente no quesito pedagógico”.

A unidade fica na Rua Hirayoshi Amano, 456, no Sítio dos Fernandes.

Veja também