Prefeitura de Arujá
Instituto IDGT assume PAs e Maternidade
18-10-2018
Os Prontos Atendimentos Municipais (PAs) e a Maternidade Dalila Ferreira Barbosa serão administrados por uma nova organização social a partir desta sexta-feira (19/10). Com contrato válido por 12 meses, o Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social (IDGT) assume o atendimento e a prestação de serviços nas unidades.

Com o objetivo de tornar efetivos o cumprimento das ações e a fiscalização, o contrato com a organização social prevê a existência de um cogestor. A medida inédita, implantada pela Secretaria Municipal de Saúde, consiste na indicação de um profissional da Pasta para acompanhar e fiscalizar diariamente os serviços prestados à população.

“O cogestor é um novo ator nesse cenário. Ele estará nas unidades para acompanhar o desenvolvimento das ações, propiciando medidas para garantir execução contratual e assistência com qualidade aos munícipes. O serviço de saúde precisa de aprimoramento constante e é isso que estamos buscando”, afirma a secretária de Saúde, Carmen Pellegrino.

OS

Vencedor do chamamento público promovido pela Secretaria de Saúde, o IDGT tem sede na capital paulista e atua há 25 anos na área.

O contrato terá validade de 12 meses prorrogáveis por igual período e um custo total de R$ 27.112.998,84. Outras informações sobre o instituto estão disponíveis no site www.idgt.org.br.
Veja também