Prefeitura de Arujá
Semana do Empreendedor termina em Arujá
19-10-2018
O encerramento da Semana do Empreendedor de Arujá contou com a participação especial de alunos do Senai Arujá, que assistiram à palestra online “Como a digitalização impulsiona os pequenos negócios”, do CEO do Instituto de Pesquisa Locomotiva, Renato Meireles.

Prestigiaram a apresentação e reforçaram a importância da iniciativa o secretário de Desenvolvimento Econômico de Arujá, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan, e o diretor da Pasta, Paulo Sábio.

Professor e instrutor de cursos de gestão do Senai Arujá, Valdinei Araújo acompanhou uma turma de alunos do curso de auxiliar administrativo e enfatizou que a atividade foi uma extensão dos métodos de ensino aplicados em sala de aula: “Esta é a geração conectada. A palestra demonstra o quanto as habilidades digitais que eles já desenvolvem podem ser usadas em futuros empregos ou negócios”.

Iniciativa

Promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae-SP de Guarulhos, a iniciativa ocorreu de 15 a 19/10 no Espaço Empreendedor com palestras e orientações gratuitas destinadas a futuros e microempreendedores de Arujá e região.

Realizaram apresentações online personalidades como Luiz Candreva, um dos principais futuristas brasileiros; Marcela Quiroga, diretora da Rede Mulher; e Luiz Barreto, ex-ministro do Turismo e presidente do Sebrae, atual colunista da Band News FM e da Band AM, entre outras.
Veja também