Prefeitura de Arujá
Jovem Aprendiz convoca classificados
22-10-2018
Os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) Centro e do Parque Rodrigo Barreto recebem até esta terça-feira (23/10) os 42 candidatos convocados para contratação por meio do programa Jovem Aprendiz. Eles devem apresentar-se munidos de todos os documentos.

A lista com todos os nomes está disponível no site da Prefeitura e nas próprias unidades. Cada convocado deve comparecer no CRAS em que realizou a inscrição. As unidades funcionam até as 17 horas. O não comparecimento dentro deste prazo implicará em desclassificação e convocação das pessoas em lista de espera.

O programa beneficia jovens de 16 a 21 anos com bolsa auxílio de R$ 4,34 por hora trabalhada pelo período de doze meses e para cumprimento de 4 horas diárias trabalhadas.

Puderam se inscrever pessoas que residem na cidade há mais de 12 meses, cursam ou concluíram o ensino médio, prioritariamente que estejam em situação de vulnerabilidade e risco social e que são acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Serviço

O atendimento nos CRASs é feito das 9 às 16 horas. A unidade Barreto fica na Avenida Armando Colângelo, 1.584, e a do Centro está localizada na Avenida dos Expedicionários, 1.816, no bairro dos Barbosas.

Oficinas

Sobre os jovens que não foram classificados, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoverá oficinas de introdução ao mundo do trabalho, visando a oportunizar reflexões e ao desenvolvimento de competências profissionais. O objetivo é propiciar aos participantes situações que coloquem em ação as habilidades, atividades e os valores necessários para promover um bom relacionamento nas relações profissionais.
Veja também