Prefeitura de Arujá
Outubro Rosa teve Caminhada no domingo
22-10-2018
Foi realizada neste domingo (22) a 4ª edição da Caminhada Outubro Rosa de Arujá. Centenas de arujaenses vestiram a camiseta rosa do tema entregue momentos antes da ação pelos patrocinadores do evento e percorreram cerca de cinco quilômetros pelas principais vias do centro da cidade.

Durante o percurso, os participantes, conduzidos por um trio elétrico, se animaram embalados por ritmos dançantes e populares, além de receberem orientações dos médicos Carolina Mazzoni Vivas e Luiz David Santos Nunes, da Clínica Climma, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Após a caminhada, que contou com a presença do prefeito José Luiz Monteiro, o público pôde se reunir no Clube União para desfrutar de atividades como apresentação de zumba, coordenada por Renato Filho, da Academia DRD, e dança, por Ana Maria, da academia Atitude, além de aferição de pressão, oferecida pela equipe da Drogalis.

Houve ainda corte solidário de cabelo para confecção de perucas pela escola de cabeleireiros Parada da Beleza. A ONG Família Solidária de Mogi das Cruzes forneceu os certificados para os doadores e disponibilizará as perucas prontas para as pacientes em tratamento.

Para a secretária-adjunta da Assistência Social e organizadora do evento, Lúcia Ribeiro, a ação foi um sucesso. “Ter o apoio de tantas pessoas nesta iniciativa tão significativa para a saúde das mulheres foi muito importante. É muito gratificante ver as pessoas sendo conscientizadas”.

Ao final da caminhada foram entregues mil botões de rosas doados pela Fast Flores Arujá.
Veja também