Prefeitura de Arujá
Culinária: Fundo Social encerra curso
24-10-2018
Participantes do curso de culinária iniciado em agosto pelo Fundo Social de Solidariedade de Arujá encerraram o módulo nesta quarta-feira (24/10). A última atividade foi um concurso no qual os alunos puderam elaborar e apresentar, a um corpo de jurados, iguarias doces e salgadas baseadas em receitas aprendidas durante as aulas.

Fabiana Cristina, professora da unidade, Silvio Bueno, cake designer do Allez Café, e Luiz Emídio, do Luizinho Cabeleireiros, avaliaram cada prato utilizando como critério de classificação o sabor, a textura e a combinação de elementos.

Cristina Valéria ficou com o primeiro lugar, Vanessa Cristina Araújo em segundo e Sueli Ferreira no terceiro posto da competição, cuja premiação foi uma exposição do prato na cafeteria, com renda revertida para o aluno, além de corte, escova e hidratação capilar, bem como kit confeitaria, aula particular, batedeira, liquidificador e massagem relaxante.

“É gratificante ver o progresso das pessoas do início ao fim do curso. Estou surpreendida com a qualidade e a beleza dos pratos. Percebi como cada um aplicou as técnicas aprendidas, estou orgulhosa e satisfeita. Não é só culinária, é resgate da autoestima, da capacidade de produzir”, afirmou a professora Maria da Conceição Ribeiro, que conduziu a turma.

Ao final do concurso, foram entregues certificados de conclusão a todos os 35 alunos.

Certificados

Ainda durante o evento, foram entregues dez certificados dos cursos de manicure e pedicuro, além de uma moção de agradecimento aos voluntários do tricô e crochê, que durante o ano confeccionaram peças para as pessoas que lutam contra o câncer. Com o trabalho, foram atendidas entidades como o TUCCA GRAAC, Hebe Camargo e Lar dos Idosos São Francisco.

Presidido por Silmara Andalaft Fialho e coordenado por Sara Dourado, o Fundo Social também parabenizou os professores da entidade: Fabiana Cristina, Maria da Conceição, Mônica Moura e Maria José Mello.

         Colaboradores

         Na oportunidade, houve ainda um agradecimento aos apoiadores da iniciativa: Club de Moto Rota Alternativa, Isaías da Bambalalão, Neuzetti da Konfet's, Luizinho Cabeleireiro, Silvio Bueno (cake designer do Allez Café), Lu Bolos, Sabiá dos Pampas e Akio Floricultura.
Veja também