Prefeitura de Arujá
Centenas de alunos assistem peça teatral
26-10-2018
Centenas de alunos da rede municipal de ensino assistiram nesta sexta-feira (26/10) a uma peça teatral sobre educação financeira e realização de sonhos. A atividade foi promovida pela Sicredi Vanguarda, em parceria com a Secretaria de Educação de Arujá, e contou com a presença do prefeito José Luiz Monteiro.

A apresentação do Teatro Poupedi foi promovida pela Companhia dos Palhaços, de Curitiba, e encenada pelos palhaços Sarrafo, Tinoca e Wilson. Participaram estudantes dos terceiros, quartos e quintos anos de diversas unidades do ensino fundamental.

A peça contou a história de Tinoca, uma menina simples e desajeitada, que sai de uma cidade no interior em busca de realizar seu sonho, encontrando desafios e um mundo cheio de possibilidades à sua frente. Os temas abordados giram em torno da importância de economizar dinheiro para a realização de sonhos e dicas de como cuidar do meio ambiente.

De acordo com o gerente do Sicredi Vanguarda Arujá, Osvaldo Garcia Filho, ações como a Caravana Poupedi fazem parte da missão e dos valores da cooperativa, e preparam as crianças para o futuro.

“Queremos fazer com que nossos futuros associados sejam mais assertivos na tomada de suas decisões que têm a ver com sua vida financeira e reforçar desde cedo a cultura da poupança”, enfatiza.

“Estamos trazendo para nossa cidade um projeto de conscientização em que as crianças terão uma aula lúdica de educação financeira”, ressaltou a secretária de Educação de Arujá, Priscila Sidorco.

O prefeito José Luiz Monteiro alertou sobre a relevância de preparar as crianças para lidar com a economia. “Usar a diversão do teatro é uma das melhores formas de ensinar assuntos importantes para a formação de um adulto consciente. Todas as crianças deveriam assistir a espetáculos assim”, disse.

Sicredi

A Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com 3,6 milhões de associados e presente em 21 Estados, com mais de 1.500 agências. A de Arujá funciona na Avenida Antônio Afonso de Lima, 131, no Jardim Rincão. O telefone para contato é 4653 2685.
Veja também