Prefeitura de Arujá
Alunos assistem peça teatral
29-10-2018
Uma parceria da Prefeitura com a Sicredi Vanguarda levou cultura por meio do teatro a cerca de 400 alunos da rede municipal de ensino. A peça do Teatro Poupedi foi produzida pela Companhia de Palhaços e contou com estudantes dos terceiros, quartos e quintos anos do ensino fundamental.

“Parcerias como esta são sempre muito importantes para a Prefeitura. Contar com a iniciativa privada promovendo cultura e levando conhecimento principalmente às crianças é fundamental para somar às ações que o poder público executa”, afirmou o diretor-geral da Prefeitura e atual responsável pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Joncy Silva.

Nesta segunda-feira (29/10) ele recebeu o gerente-geral da Sicredi Arujá, Osvaldo Garcia Filho, e o gerente de relacionamento de pessoa física da unidade, Edson Alves de Araujo.

“Agradecemos ao Joncy, que abriu as portas da Prefeitura para a parceria e nos colocou em contato com a Priscila (Sidorco, secretária) e Elaine Mariano, da Secretaria de Educação. A Sicredi é um banco cooperativo em que se ganha o dinheiro onde se gasta. O mais bonito da parceria foi ter crianças dos bairros adjacentes ao centro, que questionadas, em quase 70%, disseram nunca terem assistido a uma peça de teatro”, afirmou Filho.

A peça

Encenada pelos palhaços Sarrafo, Tinoca e Wilson, a peça, realizada na Associação Cultural Kaikan, contou a história de Tinoca, uma menina simples e desajeitada, que sai de uma cidade no interior em busca de realizar seu sonho, encontrando desafios e um mundo cheio de possibilidades à sua frente. Os temas abordados giram em torno da importância de economizar dinheiro para a realização de sonhos e dicas de como cuidar do meio ambiente.

“Estamos trazendo para nossa cidade um projeto de conscientização em que as crianças terão uma aula lúdica de educação financeira”, ressaltou a secretária de Educação de Arujá, Priscila Sidorco.

O prefeito José Luiz Monteiro assistiu ao espetáculo alertou sobre a relevância de preparar as crianças para lidar com a economia. “Usar a diversão do teatro é uma das melhores formas de ensinar assuntos importantes para a formação de um adulto consciente. Todas as crianças deveriam assistir a espetáculos assim”, disse.

Sicredi

A Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com 3,6 milhões de associados e presente em 21 Estados, com mais de 1.500 agências. A de Arujá funciona na Avenida Antônio Afonso de Lima, 131, no Jardim Rincão. O telefone para contato é 4653 2685.
Veja também