Prefeitura de Arujá
Gincana agita Centro de Convivência
01-11-2018
Dezenas de crianças e adolescentes do Centro de Convivência do Adolescente do Centro participaram esta semana, pelo sexto ano consecutivo, da Gincana Arte Brasil. A ação tem o objetivo de promover cultura e integrar os jovens dos mais diferentes cursos oferecidos pela unidade da Secretaria de Assistência Social.

Ao longo dos três dias de gincana as equipes fizeram apresentações de dança, canto, teatro, concurso de desenho e participam de um quiz com perguntas e respostas. Divididos nos times Red Bull, The Kings, Mercenários, Herdeiros e Fênix, disputam medalhas e um passeio, para os três primeiros, ao Parque do Ibirapuera, em 29 de novembro.

“A gincana é uma iniciativa que une alunos de cursos e idades diferentes em uma disputa em comum, sendo que todos devem conter três crianças. Um dos objetivos principais é estimular o conhecimento da cultura, do folclore e da geografia brasileiros”, explica o diretor do Centro de Convivência, Adão Vagner Ursino.

A unidade, conhecida como antigo Pró-Menor, fica na Avenida Antônio Afonso de Lima, 276, no Centro, funciona das 8 às 17 horas e oferece cursos de informática, dança, desenho e marcenaria infantil (10 a 17 anos), coral, culinária, guarda mirim e violão (12 a 17 anos), auxiliar administrativo e logística (aluno de ensino médio a partir dos 17) e estética feminina (13 a 17 anos).

Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655-2900.


Veja também