Prefeitura de Arujá
Programa Guard começa nas Ecolas Municipais
01-11-2018
Alunos do 4º ano da Escola Municipal Padre Geraldo Montibeller, no Jardim Pinheiro, assistiram hoje à primeira aula do Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard), programa da Guarda Civil Municipal. A unidade escolar é a primeira da rede municipal a contar com a ação.
   
O trabalho aborda o dano que as drogas causam no organismo, entre outros temas, e é dividido em módulos e realizado pelos guardas Elisabete, Gardenir, Josué e Lourenço.
   
A secretária de Educação, Priscila Sidorco, o secretário de Segurança Pública, Carlos Roberto Vissechi, o comandante e o subcomandante da Guarda, José Carlos Silva e Uelton Souza Almeida, o vereador e membro da Comissão de Educação da Câmara, Luiz Fernando Alves de Almeida, o diretor Cleber dos Santos Pereira, professores e outros servidores da escola participaram da atividade.
  
“É um trabalho importante em uma comunidade carente e repleta de fragilidades e que faz as crianças tratarem destes assuntos com os próprios pais”, afirmou o diretor da escola.
   
Conforme explicou o comandante da Guarda, o objetivo é orientar as crianças de perto. “Destaco a iniciativa dos guardas, que estão encampando o projeto, participaram do curso em Guarulhos e abraçaram essa ação que tem condições de impactar toda a comunidade positivamente”.
   
“O que a gente aprende não fica na escola e a gente leva para a vida”, disse a secretária, sobre a importância do projeto. “A Guarda vai estar cada vez mais próxima de vocês e da nossa comunidade”, ressaltou o chefe da Pasta de Segurança. Já o vereador destacou que o respeito entre as pessoas é primordial. “Respeitando uns aos outros é que a gente constrói uma sociedade. Tenho certeza que este programa será importante para todos”.
   
A escola fica na Rua Tuím, 330, no Jardim Pinheiro e atende 450 crianças, das quais 63 no quarto ano.
Veja também