Prefeitura de Arujá
Alunos da rede municipal fazem o Avalia 2018
07-11-2018
Mais de mil alunos matriculados no 4º ano do ensino fundamental da rede municipal participam nestas terça e quarta-feiras (6 e 7/11) do Avalia 2018, exame da Secretaria de Educação que afere a evolução da aprendizagem dos estudantes.

Outro objetivo do teste é propor intervenções nas salas de aula, bem como levantar um diagnóstico da realidade escolar, mediante a verificação do nível de alfabetização das crianças matriculadas na rede pública.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Priscila Sidorco, Arujá deverá alcançar um resultado positivo, “uma vez que as notas refletirão o trabalho e empenho de todos os profissionais que conhecem a realidade individual e coletiva dos nossos alunos”.

Nos testes padronizados aplicados aos estudantes do 4º ano, há questões referentes às disciplinas abordadas durante os estudos, com foco na resolução de problemas.

A partir dos resultados, as escolas e a Secretaria de Educação podem definir ações voltadas ao aprimoramento da qualidade do ensino e a redução das desigualdades eventualmente existentes, promovendo, por exemplo, a correção de distorções e fragilidades identificadas, se empenhando mais para sanar eventuais deficiências.

Veja também