Prefeitura de Arujá
Capacitação aborda educação inclusiva
07-11-2018
A Secretaria de Educação de Arujá, por meio do Núcleo Pedagógico, encerrou esta semana o curso de educação inclusiva “Desmistificando a prática pedagógica do Atendimento Educacional Especializado”, voltado a estagiários, educadores e funcionários que acompanham alunos com necessidades educacionais especiais.

Com encontros presenciais e estudos à distância, a capacitação foi ministrada pelas educadoras do Núcleo, entre elas a professora Maria Aparecida Kyoko Abe, segundo a qual a iniciativa tem o intuito de fortalecer o trabalho desenvolvido nas unidades municipais com a discussão de propostas, a troca de experiências e o fornecimento de subsídios para que as equipes desenvolvam um trabalho de excelência.

A secretária de Educação, Priscila da Silva Rosa Sidorco, afirma que “ao longo do ano letivo, a Secretaria realiza várias ações com o propósito de melhorar a qualidade do ensino oferecido às nossas crianças”.

O último encontro da capacitação aconteceu no Sincomércio. Em breve a Pasta deverá anunciar mais cursos de formação profissional para os servidores e estagiários que atuam na área.

Veja também