Prefeitura de Arujá
Teatro: Escolas recebem peças do projeto Buzum
08-11-2018
Crianças das Escolas Municipais Julia Mitie Minie, no Jordanópolis, e Marisa Aparecida Pendeza, no Jardim Fazenda Rincão, assistem entre esta quinta e sexta-feira (8 e 9/11) ao espetáculo ‘Sabor de Vitória’, do projeto itinerante Buzum, que encerra a temporada 2018 na cidade, em parceria com a Secretaria de Educação de Arujá.

A alimentação saudável é a temática da peça que acontece nos períodos da manhã e da tarde. O objetivo é fazer com que a criança entenda de maneira lúdica, criativa e engraçada como o alimento pode colaborar para uma rotina de vida com mais qualidade.

O cuidado com o que vai para a mesa de casa também é abordado diariamente nas escolas da rede municipal de ensino pelo programa de merenda saudável ou nas hortas orgânicas.

“Além de um evento cultural diferente para as crianças, o teatro reforçará com nossos alunos temas que fazem parte do cotidiano da escola, o que é muito positivo”, afirma a secretária de Educação, Priscila Sidorco.

O projeto

O projeto Buzum já passou por 20 cidades às margens da Rodovia Presidente Dutra. É apoiado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da CCR NovaDutra, e desenvolvido dentro de um ônibus, com capacidade para até 50 pessoas, por sessão.

O espaço é equipado com iluminação e sonorização teatrais e funciona como um teatro itinerante, levando bonecos que representam o cérebro, os olhos, a boca, o nariz e a orelha, que explicam como melhorar os hábitos alimentares.
Veja também